quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

VOCÊ SABIA #1: É SÉRIO QUE TENHO QUE ESTUDAR ANATOMIA?

(Por Pablo Angely)


Você sabia que para ser um bom #médium, daqueles que trabalham com segurança e apoio da espiritualidade superior e não se deixam levar pela vaidade e pela fascinação que alguns irmãozinhos menos esclarecidos podem tentar exercer, é preciso estudar bastante e muitos assuntos distintos?

Pode até parecer que não tenha nada a ver, mas conhecer e saber como funciona o #corpohumano pode ajudar muito um médium no exercício da sua tarefa. Pense assim, você que é médium ou pretende ser: se você vai trabalhar operando determinada máquina ou #tecnologia, se vai usar uma ferramenta ou um equipamento, você precisa conhecer bem esse item, não? Até para evitar acidentes ou algum prejuízo em virtude do mau uso. Ou quem sabe, que ele quebre.



Pois é. Esse seu corpinho, na verdade, seus corpinhos (o físico e os espirituais) são assim também. Se você saiu usando-os para a tarefa mediúnica, sem estudar um pouco (mentira, tem que estudar muito) pode estar correndo alguns riscos.

Esse conhecimento e esses estudos são os alicerces que vão dar a #segurança para o trabalho e fundamentar todo um apoio que por certo será estruturado pelos dirigentes da tarefa pensando em sua individualidade. Pode até soar paradoxal, mas quanto mais você estudar para o trabalho, mais você precisará estudar e mais específica e direcionada será a sua tarefa. Por outro lado, não tenha dúvida: sua retaguarda será cada vez mais guarnecida por fiéis escudeiros do plano espiritual. E como acontece com aquele músculo sedentário que passa a ser utilizado, o esforço para estudar vai se suavizando também ao longo do tempo (você pode até não acreditar, mas só vai descobrir tentando).

Portanto, para falar em #psicografia, em #mediunidade ostensiva, vidência e etc, é de bom tom que estudemos... ANATOMIA!

É sério? Sim, é sério. Pois é fundamental que conheçamos os sinais emitidos pelo nosso corpo e que já saibamos, de antemão, as possíveis reações que poderemos sofrer ou manifestar em virtude desse ou daquele trabalho.

Sendo assim, a #RevistaEspírita #JosephGleber vai trazer aqui no blog para você, leitor ávido e estudante contumaz (Deus tá vendo...), a coluna “Você sabia que...” cuja ideia é ir discutindo e apontando, de uma maneira leve e concisa, ideias fundamentais para o bom conhecimento e a boa prática da atividade mediúnica, começando justamente pela anatomia e pelo estudo dos corpos (físicos e espirituais).

No próximo post já teremos novidades!


“Todos os dias a experiência nos traz a confirmação de que as dificuldades e os desenganos, com que muitos topam na prática do Espiritismo, se originam da ignorância dos princípios desta ciência [...]. De par com os médiuns propriamente ditos, há, a crescer diariamente, uma multidão de pessoas que se ocupam com as manifestações espíritas. Guiá-las nas suas observações, assinalar-lhes os obstáculos que podem e hão de necessariamente encontrar, lidando com uma nova ordem de coisas, iniciá-las na maneira de confabularem com os Espíritos, indicar-lhes os meios de conseguirem boas comunicações, tal o círculo que temos de abranger, sob pena de fazermos trabalho incompleto.”
(Introdução de ‘O Livro dos Médiuns’)


Um comentário: