sábado, 4 de fevereiro de 2017

22ª SEMANA ESPÍRITA MOVIMENTA GUARAPARI


A equipe da Revista Espírita Joseph Gleber esteve na 22ª Semana Espírita de Guarapari, que aconteceu no Sesc, entre os dias 15 a 21 de janeiro de 2017. 

No dia 19 (quinta-feira), o tema da palestra foi “Redes Sociais e Mídia”, com o expositor Rodrigo Brasileiro, responsável pela Área da Família da FEEES (Federação Espírita do Estado do Espírito Santo).

Durante a palestra, Rodrigo acendeu questionamentos sobre o uso das redes sociais e como elas podem afetar ou refletir o nosso cotidiano. Argumentou que consumimos e compartilhamos conteúdos sem refletir quais mensagens são transmitidas. 


Em tom bem humorado, Rodrigo lembrou alguns assuntos que geraram memes, mas que nem sempre eram engraçados, pelo fato de não aceitarem pontos de vista diferentes, inclusive fazendo com que muitas pessoas excluíssem amigos das redes de relacionamento virtuais e até mesmo das reais.

Mostrando a questão 766 de O Livro dos Espíritos, na qual Kardec pergunta se “a vida social é natural’’ e os espíritos respondem que ‘’Certamente. Deus fez o homem para viver em sociedade", Rodrigo questiona sobre quantos contatos nas redes sociais, nos smartphones, nós temos e podemos realmente ligar para chorar, para pedir um ombro amigo e se usamos essa tecnologia para fazer algo de bom ao próximo.

O palestrante ainda ressaltou sobre o conhecimento em tecnologia que os jovens têm e como os pais precisam limitar e orientar para que a nova geração a utilize com equilíbrio e responsabilidade.

Na oportunidade, Rodrigo conversou com nossa equipe e falou da importância da Semana Espírita de Guarapari.
“Este é um momento de confraternizar, de mostrar para a sociedade como que o movimento é organizado. É um momento das pessoas refletirem alguns temas importantes no dia a dia, além de ser importante para Guarapari, pois reúne as pessoas em um propósito nobre. Isso traz espiritualidade e luz para a cidade”.

Ele também comentou sobre o uso das redes sociais no movimento Espírita.
“O movimento Espírita precisa buscar orientação técnica para utilizar de forma saudável essas ferramentas, porque o conteúdo maravilhoso a gente tem, mas a gente precisa adequar para cada tipo de veículo e cada tipo de ferramenta de comunicação para atingir o público que está mergulhado também nessas redes sociais”.

O início da palestra foi marcado pela canção “Quanta Luz” na voz e violão de Junior Vidal, do Grupo Espírita Allan Kardec (Geak) e foi finalizada com o vídeo da canção “Trem Bala”.

O evento encerrou no dia 21 de janeiro com o Seminário “Educar para Mudar’’.

Confira o vídeo da entrevista que Rodrigo Brasileiro gentilmente concedeu à nossa equipe.

(Reportagem de Stéphane Figueiredo)




#semanaespírita #feees #espiritismo #família #redessociais #revistajosephgleber #espiritismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário