quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Que esta luz possa sempre iluminar consciências!

Quando a saudade daqueles tempos idos, em que a espontaneidade e a manifestação intensa dos Benfeitores Espirituais acalentavam nossas aflições... a dizer: Avante Obreiros do Senhor!
Quando observávamos as dificuldades a todos os trabalhadores de muitas das Casas Espíritas onde mourejávamos, de um contato mais direto com os Espíritos do Senhor, motivados pelas peias do personalismo e o excessivo cuidado com as coisas espirituais...
 
Quando presenciávamos nas Casas Espíritas, pelas quais passávamos, que as reuniões mediúnicas eram praticamente transformadas em “reuniões secretas”, aberta apenas a um pequeno grupo seleto...inacessíveis a muitos desejosos de Servir ao Senhor, pelas vias da mediunidade-tarefa, estes transitavam aqui e acolá, já adoentados da alma e do corpo, pela inoperância das suas forças medianímicas...
 
Eis que inesperadamente, rasgando os Céus, surge a voz da esperança, do convite amoroso em nome do Senhor: "Precisamos fundar a Casa Sagrada”. De pronto refutamos com veemência tal ideia, visto que a medianeira estava fora dos padrões de “médium espírita”. Ledo engano! Os Espíritos do Senhor usam de infinitas maneiras e instrumentos para chegar aos homens as mensagens celestiais!
 
Nosso querido Joseph Gleber, logo se identificou, por nós conhecido desde a época áurea das materializações luminosas. Foi para nós uma grande alegria e comoção!
O nome da nossa fraternidade não poderia ser outro, este nome que traduz acolhimento e oportunidade a assistência físico-espiritual, ao estudo e ao trabalho engrandecedor daqueles que estão em plena sintonia com o Amor Excelso do Senhor.
 
As diretrizes foram logo implementadas: seria uma Fraternidade diferenciada em todas as suas atividades doutrinárias e sociais. No campo da assistência físico-espiritual, que fossem as reuniões mediúnicas com plena liberdade de manifestação dos Benfeitores Espirituais, atendendo a todos, com observância a Lei de Causa e Efeito. Mormente nas questões dos estudos doutrinários que fossem breves os cursos, dinâmicos e audiovisuais, sempre motivando os participantes ao maior aproveitamento.
 
As reuniões doutrinárias que fossem transmitidas ao público em tempo real, através da melhor tecnologia ao alcance da nossa Fraternidade. Hoje, presenciamos com imensa satisfação a dedicação de Obreiros do Senhor, fazendo surgir aos nossos olhos, já na sua segunda edição, a “Revista Espírita Joseph Gleber”, num padrão de alta tecnologia, que por sinal, com seu conteúdo doutrinário excelente, levará aos simpatizantes e praticantes da Doutrina Espírita, grandiosos ensinamentos Evangélico-Espíritas.
 
Que esta luz possa sempre iluminar consciências!
 
(Por Geraldo Teixeira – Presidente da Fraternidade Espírita Joseph Gleber – Fejog)




Revista Joseph Gleber - Ano 1 - Edição 1 - Fevereiro 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário