sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

RESENHANDO - O CONSOLADOR

No formato de perguntas e respostas, tão familiar à bibliografia espírita, o livro O Consolador ditado por Emmanuel através do nosso querido Chico Xavier, esclarece de forma didática os três aspectos básicos do espiritismo como ciência, filosofia e religião.
São vários temas organizados em 1941 e publicados pela FEB, que vão desde as diversas ciências, necessidade da iluminação interior, a dor no processo de evolução, velho testamento, prática espírita, desenvolvimento da mediunidade, dentre outros, até à compreensão do espiritismo como consolador prometido por Jesus.
É um livro muito indicado para o estudo profundo da doutrina consoladora, que pode ser lido sequencialmente ou ao acaso. Conta com cerca de 411 questões respondidas com muita precisão por Emmanuel.
Entre os tópicos do livro se destaca o Capítulo IV dedicado à ILUMINAÇÃO, no qual Emmanuel vem ratificar um dos princípios básicos da doutrina: “A necessidade imediata dos arraiais espiritistas é a do conhecimento e aplicação legítima do Evangelho, da parte de todos quantos militam nas suas fileiras, desejosos de luz e de evolução. O trabalho de cada um na iluminação de si mesmo deve ser permanente e metodizado”.

Assim sendo, busquemos a iluminação hoje e sempre, através das nossas obras e com auxílio dos nossos irmãos da espiritualidade que nos trazem livros cheios de fé, conhecimento e amor. 

O consolador
Pelo espírito Emmanuel
Através do médium Francisco Cândido Xavier

(Resenha escrita por Paula Carolina Banhoz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário