quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017


Órgãos do Perispírito 
A ideia de órgãos funcionando na intimidade do corpo espiritual às vezes assusta muitos dos irmãos espiritistas, que ainda nos imaginam os espíritos como fantasmas vaporosos e gaseificados. Na realidade, a existência de toda uma organização íntima no perispírito é um fato, pois que é ele o organizador das contrapartes físicas, estruturando cada célula, cada órgão e cada sistema existente no corpo físico de acordo com a matriz original — que é ele mesmo.

Embora os órgãos existentes no interior daquilo que se pode chamar de campo espiritual, suas funções diferem daquelas desempenhadas pelos seus correspondentes na área biológica, dependendo da maior ou menor desmaterialização do espírito. Alguns órgãos, de natureza mais material, encontram-se, muitas vezes, atrofiados pelo desuso que a condição de desencarnado impõe ao
ser, mesmo porque, no ambiente da erraticidade, em que o espírito se encontra, outras necessidades se fazem presentes, e muitas daquelas de que se servia na Terra desaparecem, por desnecessárias, à medida que se adapta à forma existencial extrafísica.

Referência: Medicina da Alma, pelo Espírito Joseph Gleber com psicografia de Robson Pinheiro

Revista Joseph Gleber - Ano 1 - Edição 2 -  Fevereiro 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário