quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

SÉRIE CHICO XAVIER - A ÁGUA DA PAZ

Chico já estava cansado. Trabalhava, lutava no centro, fazia caridade, escrevia quase por compulsão e continuava desacreditado. Ele reclamava dos incrédulos, se queixava dos comentários envenenados e se entregava à reza. Após uma das várias orações, Maria João de Deus¹ voltou à cena e, em vez de um conselho, sugeriu um remédio.
- Meu filho, para curar essas inquietações, você deve usar a água da paz.
Chico saiu a procura do remédio em todas as farmácias de Pedro Leopoldo. Nada. Recorreu a Belo Horizonte. Nada de novo. Ao fim de duas semanas, comunicou à mãe o fracasso da busca. A aparição ensinou:
- Não precisava viajar. Você poderá obter o remédio em casa mesmo. Pode ser a água do pote.
- Como assim?
- Quando alguém lhe fizer provocações, beba um pouco de água pura e conserve-a na boca. Não a lance fora nem a engula. Enquanto persistir a tentação de responder, guarde a água da paz banhando a língua.
Chico engoliu a lição do silêncio. E digeriu.

¹ Maria João de Deus é o espírito de sua bondosa mãe, desencarnada desde a infância do Chico.


(Extraído do livro As vidas de Chico Xavier, de Marcel Souto Maior – p. 37-38.)

3 comentários:

  1. Homem sábio e generoso, nos deixou muitas lições de vida, que possamos aprender com Chico a sermos mais tolerantes com o nosso próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chico aprendeu com a própria vida a respeitar as leis de Deus, amando infinitamente aqueles que passaram pelo seu caminho.
      Quando estudamos sua vida percebemos que ele também foi aprendendo a ser quem ele se tornou, acatando os sábios conselhos da espiritualidade sem postergar as decisões e as mudanças íntimas que devia tomar para ser uma pessoa melhor.
      Essa capacidade de aceitação deveria ser nossa maior lição de vida!
      Que possamos aprender sempre com seus exemplos!

      Excluir
  2. Cinco caminhões de água, por favor...

    ResponderExcluir