sábado, 7 de janeiro de 2017

É PRECISO SE DESCONSTRUIR

Algumas vezes é necessário desconstruir para reconstruir.
Assim é com nossos conceitos, assim também o é conosco mesmos na mudança constante do dia-a-dia.
Precisamos ter coragem de desmontar o que já conhecemos a fim de conhecermos coisas novas, ideias novas, conceitos novos.
Algumas vezes, após uma desconstrução, basta simplesmente que voltemos os nossos olhos para uma releitura de valores e ideias antigas para que percebamos nelas um universo de novidades que antes não éramos capazes de perceber.
Essa atitude acontece todos os dias! Mesmo que não queiramos!
A vida constantemente nos apresenta oportunidades infinitas para que façamos uma releitura da vida e de nós mesmos. Quantas vezes não ficamos admirados ao reler um livro ou rever um filme e percebermos que havia detalhes nos quais não tínhamos reparado antes?

Quantas vezes temos oportunidade de estar lado a lado com pessoas de quem tínhamos uma opinião e percebemos que estávamos completamente errados?
A vida é um desconstruir e reconstruir infinito!
Se perdermos essa capacidade de renovação, não haverá mais razões para estarmos aqui. A existência terrestre só tem valor quando há renovação!
Não podemos confundir essa dinâmica universal com instabilidade. A renovação vem da aquisição da maturidade e do crescimento espiritual. A instabilidade é exatamente uma imaturidade relacionada com a dificuldade em assumir compromissos ou responsabilidades.
Que não tenhamos medo da mudança!
Que sejamos capazes de reavaliar sempre nossos passos, porque quando formos chamados a prestar contas de nossos atos, poderemos dizer com firmeza e tranquilidade:

- “Eu sou uma pessoa renovada!”

7 comentários:

  1. A reforma íntima pressupõe a mudança de atitudes. Ela é uma das bandeiras do Espiritismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! E as mudanças de atitude somente são possíveis quando nos permitimos crescer. Quando nos permitimos deixar de ser quem éramos, para nos tornar quem devemos ser.

      Excluir
  2. Que tenhamos Fé raciocinada para a firmeza em nossos passos em todas as mudanças, Amém!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Que bom que gostou! Acompanhe sempre nossos artigos pelo blog! Muitas novidades ainda virão! Seja bem vinda!

      Excluir