sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

RESENHANDO: LIBERTAÇÃO

Nesta obra publicada em 1949 pela FEB, o espírito André Luiz relata sua experiência em um resgate realizado nas zonas abismais junto ao seu novo orientador, Gúbio, e ao companheiro de equipe, Elói.
Com uma narrativa direta e envolvente, André Luiz conta a história de Margarida, uma jovem encarnada, que é alvo de uma legião de espíritos obsessores que tentam de todas as formas tirar-lhe a vida.
A pedido Matilde, um espírito habitante de altas esferas, Gúbio parte para as zonas abismais acompanhado de André Luiz e Elói com o objetivo de preparar o resgate de seu filho Gregório, um espírito há muitas eras endurecido e com um grande desenvolvimento intelectual que comanda com mãos de ferro a Cidade Estranha, localizada nas zonas abismais, agindo como prefeito e juiz para com seus habitantes.
O papel de André Luiz e Elói nessa missão é aprenderem e auxiliarem ao orientador Gúbio, porém, os desdobramentos da história provam que nada é por acaso e revelam a grande importância de ambos no desenrolar dos fatos.
Ao chegarem na Cidade Estranha, André faz uma descrição muito elucidativa de como eles são afetados pela energia do lugar, descreve detalhes do trabalho magnético que realizam para que não sejam percebidos como “forasteiros indesejados” na cidade, deixando-se inclusive levar a julgamento com o intuito de se aproximarem de Gregório.  
Pela narrativa curiosa e direta de André Luiz é possível compreender bastante do funcionamento, dos hábitos, da composição energética e dos espíritos que vivem nessas zonas inferiores. São várias observações inteligentes e curiosas que vão desde a aparência perispiritual até a descrição do clima e vegetação da Cidade Estranha.
No decorrer da missão, Gúbio realiza, com auxílio de André Luiz e Elói, o resgate de inúmeros espíritos e nos mostra como é sério e complicado o processo de desobsessão. A cada resgate feliz que é realizado, a equipe vai chegando mais perto do seu objetivo principal e também vai ganhando valorosos aliados na luta contra o mal.
Um livro importante para aqueles que estudam a mediunidade e seus mecanismos e também para aqueles que querem estudar mais profundamente o evangelho de Jesus, pois o livro é repleto de ensinamentos.  

(Resenha produzida por Paula Carolina Banhoz)

Um comentário: