sexta-feira, 3 de março de 2017

RESENHANDO - NASCER E RENASCER

Jesus, o nosso querido Mestre, nos presenteou com seu evangelho e nos apresentou a uma das maiores formas de consolo e entendimento que poderíamos desejar quando disse “Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo”. Esse foi um dos momentos em que Jesus nos afirma que é real a benção da reencarnação e começa a nos introduzir as Leis de Justiça Divina.
Emmanuel em Nascer e Renascer, publicado originalmente em 1981 pela editora GEEM, vem nos trazer uma análise mais profunda sobre as nossas experiências no corpo material, sobre justiça divina e eternidade do espírito.
São 23 capítulos de fácil compreensão, com leitura dinâmica e de fácil entendimento, onde são abordados tópicos como: programação, provas, expiações, justiça divina, reencarnação, causas das aflições no passado, iluminação e evolução.
As mensagens são repletas de amor e fraternidade sempre nos lembrando do Evangelho de Jesus e, como é costume de Emmanuel, nos chamando à responsabilidade e ao despertar cristão.
Em uma das passagens do livro, Emmanuel nos esclarece “Cada dia é uma reencarnação simbólica para nós outros, no círculo de lutas purificadoras da Terra”, nos chamando ao nosso recomeço e a não abandonarmos o caminho do bem.

É um livro muito indicado aos iniciantes nos estudos do espiritismo e também não deixa de ser uma obra de leitura diária. 

Nascer e renascer
Pelo espírito Emmanuel
Através do médium Francisco Cândido Xavier

(Resenha escrita por Paula Carolina Banhoz)

2 comentários:

  1. Ao contrario do inferno como condenacao eterna, a reencarnacao é prova inquestionavel do amor de Deus permitindo tantas "idas e vindas" quantas necessarias para a nossa evolucao.

    ResponderExcluir
  2. Interessante essa ideia da reencarnação diária.

    ResponderExcluir