sexta-feira, 10 de março de 2017

RESENHANDO - DEFICIENTE MENTAL, POR QUE FUI UM?

(Resenha escrita por Paula Carolina Banhoz)


Publicado em 1998 pela editora PETIT, o livro “Deficiente mental, por que fui um?”, traz através das narrativas de vários espíritos, com comentários do espírito Antônio Carlos, relatos sobre a experiência em um corpo material deficiente.
O livro todo é composto de relatos simples de espíritos que puderam experimentar a vida na Terra em um corpo físico deficiente. São narrados vários de tipos de deficiência desde deficiências físicas severas até leves deficiências intelectuais.
Os casos são bem particulares e sempre comentados pelo espírito Antônio Carlos que nos diz que nenhum caso é regra e que os espíritos são tratados cada um em sua individualidade e de acordo com suas obras.
Há histórias de belíssimos resgates através do amor e da resignação, tanto do espírito que estagia no corpo deficiente como dos envolvidos em seus cuidados.
As deficiências em si, são grandes ferramentas para o reequilíbrio mental e também para evolução espiritual. O livro ainda nos traz alguns relatos sobre como a nossa conduta e nossas escolhas podem nos guiar por caminhos tortuosos levando nosso períspirito a grandes deformidades e desequilíbrios.
Outro ponto muito importante demonstrado em cada história é a resignação de cada um dos envolvidos, de como a vida no amor em qualquer que seja nossa situação nos guia ao caminho da evolução.

Vale muito a pena ler, as histórias são belíssimas e os comentários de Antônio Carlos sempre muito edificantes e esclarecedores. Um livro de leitura prática e envolvente como todos psicografados pela Vera Lucia.  


Deficiente mental, por que fui um?
Pelo espírito Antônio Carlos com a colaboração de vários outros espíritos
Através da médium Vera Lucia Marinzeck de Carvalho


Um comentário:

  1. Fiquei muito interessada em ler mais profundamente a respeito ..onde posso encontrar essa obra?!

    ResponderExcluir