sexta-feira, 17 de março de 2017

RESENHANDO - BOA NOVA

(Por Paula Carolina Banhoz)

Publicado pela FEB Editora, o livro Boa Nova traz ao leitor a descrição de diversas passagens de Jesus pela Terra com visões mais abrangentes. Os acontecimentos e passagens históricas ocorridos durante os anos em que Jesus esteve encarnado entre os homens, que fazem hoje parte da história da humanidade, foram descritos nos evangelhos de seu apostolado. Mas vale dizer, que ao longo da história foram feitas várias modificações na descrição desses acontecimentos de forma que a sua influência fosse favorável a este ou aquele que detinha o poder na época.

O livro de Humberto de Campos vem abrir os horizontes sobre os acontecimentos mais significativos daquela época, relatando com muito amor e detalhes, fatos que eram desconhecidos por muitos de nós. 

Um dos momentos cruciais do livro é a descrição do instante em que Judas Iscariotes decide mudar os planos cujo resultado é a crucificação de Jesus. Nessa passagem específica é possível entender que Judas errou tentando acertar. Ele amava seu mestre e queria que o Cristo tivesse lugar, porém, seus modos ainda materialistas acreditavam que sem o apoio político e em meio a tantas perseguições a missão do Nazareno seria quase impossível.


Posso dizer que é um livro emocionante, daqueles de aquecer o coração, cheio de detalhes sobre Jesus e da interação com seus discípulos e com outros personagens históricos. Para aqueles que querem conhecer mais o Evangelho é um ótimo livro de apoio para os estudos, porém, a forma como ele foi escrito também faz dele um ótimo livro para leitura inicial.

Pelo Espírito Irmão X – Humberto de Campos
Através do médium Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário