quinta-feira, 23 de março de 2017

Voluntariado – Exercício de Amor

(Por Stéphane Figueiredo)

Na última sexta-feira (17), a Fejog Fraternidade Espirita recebeu o palestrante João Bragança, da Casa Esperança, para falar sobre ‘’Voluntariado. Exercício de Amor’’ e apresentar um pouco do trabalho do Avedalma Lar de Idosos.

O palestrante mostrou dados importantes sobre o trabalho voluntário e explanou sobre o voluntariado e o espiritismo, demonstrando que a dedicação ao trabalho sem interesses pessoais a não ser a própria evolução moral, é digna de remuneração espiritual que é a consequência do prazer em servir.

Emmanuel, no livro ''Perante Jesus'' fala do trabalho voluntário explicando sobre a remuneração mais do que compensadora, quando o objetivo é o simples prazer de servir, desinteressadamente, o próximo. Todas as vezes que a justiça divina nos procura no endereço exato para a execução da sentença que determinamos a nós próprios, segundo a lei de causa e efeito, nesse momento percebe-se a remuneração na interrupção dessa execução ou ainda no abrandamento dessa pena, por tempo indeterminado.

João Bragança apresentou o que é o Lar de Idosos Avedalma (Abrigo à Velhice Desamparada Auta Loureiro Machado) e mostrou como o trabalho voluntário é fundamental para desenvolver e dar continuidade a todas as atividades realizadas com os idosos, entre elas: festas típicas, artesanato, passeios e atendimento diferenciado para os vovôs e vovós que estão com algum problema mais grave de saúde.

O trabalho voluntário é uma atividade não remunerada com o objetivo de ajudar alguém ou alguma instituição sem fins lucrativos. As pessoas que se tornam voluntárias são motivadas por sentimentos diferentes como a perda de um ente querido, uma doença grave ou simplesmente a vontade de ajudar e realizar ações consideradas úteis para si ou para os outros. Não precisa ter religião para ajudar, pois o sentimento é altruísta, mas se você frequenta alguma Casa Espírita e quer contribuir é só entrar em contato com a Administração, com certeza há muitas oportunidades.

Clique nos links abaixo para entrar em contato com a Fejog ou com o Avedalma e faça parte do time do voluntariado:
Fejog Fraternidade Espirita
Avedalma Lar de Idosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário