terça-feira, 18 de abril de 2017

Israel: da luz à escuridão

Sexta-feira (14) foi um dia especial para muitas pessoas, independente de religião e, a palestra da Fejog tratou do tema “Israel: da luz à escuridão”, apresentada pela companheira Alessandra Mahyé que explicou sobre o significado da páscoa e deu uma aula de história que se inicia muito antes da vinda de Cristo.

Um povo escravizado por 400 anos e liberto, foi conduzido por Móises para encontrar a terra prometida. Mais 40 anos no deserto, para entendimento do que é a liberdade,                          a compreensão de si mesmo como um povo de fé e unificado e que Deus é único, até chegarem, finalmente, à Canaã.  A palestrante, através da história nos mostra ainda que as provações continuaram por muitos anos e não se tratava de liberdade através de guerras. “Eles buscavam por um líder que os libertassem, queriam vingança e guerra, mas Jesus veio com a mensagem de perdão”, completa Alessandra.

“O Espiritismo não celebra a Páscoa, mas respeita as manifestações de religiosidade das diversas igrejas cristãs, e também não proíbe que seus adeptos manifestem sua religiosidade. Páscoa simboliza a libertação do povo hebreu da escravidão sofrida durante séculos no Egito, mas no Cristianismo comemora a ressurreição do Cristo, que se deu na Páscoa judaica do ano 33 da nossa era, e celebra a continuidade da vida” (Caminhos Luz).

Por 50 minutos, as pessoas puderam relembrar ou confirmar o significado da páscoa, entre outras coisas, renascimento. É preciso renascer todos os dias através do perdão, do amor e da resiliência perante as dificuldades.
  

(Por Stéphane Figueiredo)



 



Um comentário:

  1. O artigo da revista foi uma visão bastante interessante sobre o tema.

    ResponderExcluir