sexta-feira, 7 de abril de 2017

RESENHANDO - ATENÇÃO

(Por Paula Carolina Banhoz)


Pelo Espírito Emmanuel
Através do médium Francisco Cândido Xavier

O mal é a ausência do bem. Muitas vezes erramos tentando acertar. Algumas decisões que tomamos por impulso são causas de marcas profundas no nosso espírito, marcas que alguns momentos de calma e reflexão poderiam nos guiar por diferentes caminhos.

Nas palavras de Emmanuel o livro Atenção, publicado em 1986 pela Editora IDE, traz mensagens simples e diretas, sobre fraternidade e entendimento, rogando que nós tenhamos atenção nas nossas decisões, atenção nas nossas escolhas, atenção no momento de agir e atenção principalmente ao nosso pensamento. Nós temos uma vaga ideia do poder do pensamento, tão vaga que não conseguimos dispensar ainda a importância que ele tem em nossa construção moral.

Através das páginas de Atenção, Emmanuel nos convida a uma reflexão mais profunda sobre tolerância, fraternidade e caridade.

No capítulo Compreensão e Vida, Emmanuel começa dizendo “pesquisemos os próprios sentimentos e verificaremos quão difícil se nos faz renovação íntima” e continua discorrendo sobre a importância da tolerância e da empatia, falando ainda sobre como as imperfeições alheias são também as nossas imperfeições, de como as agonias do outro podem um dia ser a nossa agonia.


São mensagens maravilhosas que nos guiam a uma reflexão sobre nossa própria intimidade, é um ótimo livro para leitura inicial de qualquer trabalho e também para se ter na cabeceira. O livro Atenção é uma fonte inesgotável de aprendizado, recomendamos a sua leitura e mais do que isso a reflexão que ele nos traz. 

Um comentário:

  1. Esses belos exemplos que estão sendo resenhados no blog estão disponíveis para venda na livraria da FEJOG?

    ResponderExcluir