sábado, 6 de maio de 2017

Público lota auditório da Fejog no seminário sobre Animismo

No último domingo (30/4), aconteceu o seminário “Animismo, contradições e mistificações”, com o expositor Helio Tinoco, na Fraternidade Espírita Joseph Gleber - Fejog.

Com abertura em grande estilo, o público apreciou as canções do grupo Metal Espiritual que não tem nada de som pesado. O nome faz referência aos instrumentos do grupo. A data foi marcada por record de público e o salão ficou lotado. A Fejog recebeu muitos companheiros de outras casas e simpatizantes do espiritismo que adquiram conhecimento e deram boas risadas com o conhecedor da doutrina e simpático Helio Tinoco.

Na primeira parte do seminário, Helio apresentou os conceitos sobre animismo (L.E., cap. 23) e explicou minuciosamente as quatro formas de comunicação com ênfase para a comunicação horizontal que acontece através da glândula pineal e a comunicação vertical que acontece através da meditação, por exemplo. E atingimos o inconsciente, subconsciente e consciente de acordo com o aprofundamento da comunicação e temos registros nessas memórias. “A evolução moral é objetivo da reencarnação. O que eu quero escrever nas páginas da minha vida? Amor e perdão ou mágoa e ódio? Somos nós que escrevemos a nossa história’’, disse Helio.

Se você pensa que animismo é algo ruim, não se engane mais. “Animismo não é coisa ruim, é coisa boa. Quanto mais eu desenvolvo o animismo, menos eu preciso da mediunidade. Mas, se o companheiro faz de propósito, ai já não é animismo é mistificação e, mistificação tem a ver com trapaça, falcatrua, é consciente e nada tem a ver com animismo”, completa Helio.

No intervalo todos puderam confraternizar com doces e salgados para lá de outro mundo de tão bons e ao final fizeram aquela foto oficial.

Quer participar? Curta a página da Revista Joseph Gleber ou a página da Fejog. No final do mês tem mais seminário.


(Por Stéphane Figueiredo)


 



2 comentários:

  1. "o público apreciou as canções do grupo Metal Espiritual que não tem nada de som pesado.": uma pena...

    ResponderExcluir
  2. Mesmo apreciando algumas musicas mais " densas " , eu adorei estas do Metal Espiritual, bem como a palestra que foi bastante elucidativa

    ResponderExcluir