segunda-feira, 1 de maio de 2017


E autorizada por decreto do senhor Prefeito de Polícia, sobre o aviso de Sua Excelência, senhor Ministro do Interior e da segurança geral, em data de 13 de abril de 1858.
A extensão, por assim dizer, universal que tomam, cada dia, as crenças espíritas, fazem desejar vivamente a criação de um centro regular de observações; essa lacuna vem de ser preenchida.
A Sociedade, da qual estamos felizes por anunciar a formação, composta exclusivamente de pessoas
sérias, isentas de prevenção, e animadas do desejo sincero de se esclarecerem, contou, desde o início, entre seus partidários, homens eminentes pelo saber e posição social.

Ela está chamada, disso estamos convencidos, a prestar incontáveis serviços para a constatação da
verdade. Seu regulamento orgânico lhe assegura homogeneidade sem a qual não há vitalidade possível; está baseada na experiência de homens e de coisas, e sobre o conhecimento das condições necessárias às observações que fazem o objeto de suas pesquisas.

Os estrangeiros que se interessam pela Doutrina Espírita encontrarão, assim, vindo a Paris, um centro ao qual poderão se dirigir para se informarem, e onde poderão comunicar suas próprias observações. Para todas as informações relativas à Sociedade, dirigir-se ao senhor ALLAN KARDEC, rua Sainte- Anne, 59, de 3 às 5 horas; ou ao senhor LEDOYEM, livreiro, galeria d'Orleans, 31, no Palais-Royal. Allan Kardec

FUNDADA EM PARIS EM 19 DE ABRIL DE 1858.

M a t é r i a p u b l i c a d a n a R e v i s t a E s p í r i t a d e K a r d e c e m m a i o d e 1 8 5 8

 Revista Joseph Gleber - Ano 1 - Edição 5 -  Maio 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário