terça-feira, 6 de junho de 2017

Público lota auditório da Fejog no seminário sobre Médiuns Esclarecedores

Na manhã do último domingo (4/6), frequentadores e visitantes da Fejog prestigiaram o seminário sobre Médiuns Esclarecedores, com o expositor Humberto Dutra, mas antes cantaram junto com Elizio e Ronaldo (UEC), lindas canções que harmonizaram o ambiente.

Humberto comentou sobre a importância do trabalho na casa espírita e atenção que os médiuns esclarecedores precisam ter na sala mediúnica. “A importância do trabalho na casa espírita é horizontal, não implica se o trabalho é organizar as cadeiras no salão antes da palestra ou estar em uma sala mediúnica, todo trabalho tem valor”, disse Humberto.

O expositor ainda falou sobre alguns cuidados antes da atividade mediúnica. “Se alimentar bem e não ceder às provocações ruins é cuidar do corpo e da mente porque a reunião mediúnica habita em nós, é uma construção interior”.

Humberto esclareceu algumas dúvidas sobre o que falar para o irmão que está sendo acolhido na sala mediúnica. “É importante deixar claro que não se deve tentar converter o espírito, achar que tem mais conhecimento que ele, pois você não sabe quem é e nem se é homem ou se é mulher. Seja paciente e ouça. Ouça antes de falar e não vá para o embate”, afirma Humberto.

Ainda segundo Humberto, a relação entre os médiuns esclarecedor e ostensivo precisa ser de amor e confiança.

O intervalo foi o momento de confraternizar com um lindo e delicioso lanche solidário. No final do evento todos os participantes levaram uma lembrancinha de agradecimento feita com muito carinho pela equipe de organizadores do seminário.

Mais de 70 pessoas garantiram um lugar no salão e como as inscrições eram limitadas, três dias antes foram encerradas pela equipe de organização.

O mentor da casa, Joseph Gleber, transmitiu uma mensagem, através da psicografia da trabalhadora Alessandra Mayhé, sobre a mediunidade. Vamos compartilhar com vocês. Aguardem.



     
 



 


 (Por Stéphane Figueiredo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário