quarta-feira, 30 de maio de 2018

Palestra ‘Quem são meus irmãos’ marca a última sexta do mês de aniversário da Fejog


Nesta última sexta-feira (25) de maio, um momento especial comoveu o coração de muitos fejoguenses presentes à reunião pública, foi comemorado o aniversário de 11 anos da Fraternidade Espírita Cristã Joseph Gleber (21), com muito bolo e risadas! A Casa, que possui como lema “ninguém resiste ao amor de Jesus”, vem ao longo dos anos acolhendo e confortando diversos corações, pois realiza muitas atividades de aprendizado e serviços durante mais de uma década.



Para finalizar este mês comemorativo, o Palestrante Leonardo Pereira, sempre com muito bom humor, nos apresentou uma palestra sobre o tema: ‘Quem são meus irmãos?’. Durante a palestra nos convidou a fazer uma autoavaliação em relação ao que temos feito para a nossa evolução, bem como o que ainda precisamos aperfeiçoar para tal. De forma didática, abordou a diferença entre o parentesco corporal e o parentesco espiritual, explicando que é neste último, onde estão os verdadeiros laços, ou seja, os de simpatia e de comunhão que permanecem inalterados após o desencarne. Contudo, ressaltou também a importância da família consanguínea, e principalmente, dos membros familiares, esclarecendo que é neste meio onde estão localizados nossos principais problemas morais, cujos desafios, são indispensáveis para o processo de aprimoramento pessoal.

“[...] qualquer que fizer a vontade de Deus esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe”. (Frase de Jesus narrada no evangelho de Marcos 3, 31-35).




(Por Juliana Santos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário