quarta-feira, 9 de maio de 2018

Entrevista com Luiz Antonio Domingues da Web Rádio Portal da Luz

Entrevista produzida e publicada por: Blog Espiritualmente

Web Rádio Portal da Luz no blog EspiritualMente
Luiz com a sua esposa Dilene

Luiz Antonio Domingues

Graduado em Publicidade e Marketing, Pós-Graduado em Tutoria EAD, funcionário público estadual na área da saúde e espírita desde a infância. Faz parte do Centro Espírita Portal da Luz, em Dourados (MS), atuando como coordenador de divulgação. É diretor da Web Rádio Portal da Luz.

Web Rádio Porta da Luz no blog EspiritualMente


*          *          *

EspiritualMente - Como você conheceu o Espiritismo? Qual a importância desta Doutrina em sua vida?
Luiz - Nasci em um lar espírita, então desde o berço venho trilhando pelos caminhos do Espiritismo. Avalio que somente através desta Doutrina maravilhosa é que estou conseguindo dar lentos passos na evolução do meu espírito imortal.

EspiritualMente - Qual sua avaliação sobre o trabalho e os meios de divulgação da Doutrina realizada pelo movimento espírita nos dias atuais?
Luiz - O movimento espírita atualmente está divulgando em todos os espaços possíveis nas mídias sociais, nos sites, web rádios e TV, nas revistas, jornais, enfim, a produção do bem está a todo vapor em prol de levar adiante os mandamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, baseado no "amai-vos uns aos outros como eu vos amei".

EspiritualMente - Como surgiu a ideia de criar a Web Rádio Portal da Luz?
Luiz A Web RPL nasceu em 25 de junho de 2011. Muitas pessoas não sabem, mas foi através da dor que surgiu a inspiração para criá-la. Em um momento de depressão, síndrome do pânico e obsessão, morando na época sozinho em Campo Grande (MS), somente conseguia superar as noites, sem possivelmente cometer um suicídio, ouvindo a Rádio Boa Nova de São Paulo. Sintonizava na parabólica e ficava ouvindo, quando então conseguia adormecer. Depois de passar por esses tormentos, já mais equilibrado, pensei que poderia ajudar outras pessoas, assim como eu mesmo recebi ajuda. Nosso site de acesso é e nosso slogan: "Divulgando o amor".

EspiritualMente - Fale-nos um pouco da programação da Rádio. Qual o principal foco (divulgação doutrinária ou musical) da emissora?
Luiz - Como a internet é mundial, globalizada, e temos brasileiros residentes em todos os cantos do mundo, surgiu a necessidade de se ter a programação em horários alternativos que contemplem os mais variados fusos horários do planeta, mesmo porque a Web RPL já foi acessada em mais de 50 países. Nosso foco principal são os programas espíritas, músicas espíritas, mensagens espíritas e transmissões ao vivo, ou seja, englobamos todos os segmentos.

EspiritualMente - A Web Rádio Portal da Luz está no ar desde 2011. Como você avalia os resultados obtidos durante esses quase 07 anos? Quais as dificuldades de manter um projeto como esse?
Luiz - Os resultados até então são animadores, já estamos com mais de 1 milhão de acessos em nosso site. Nossa maior dificuldade ainda é a financeira, pois hoje em dia existem muitos avanços tecnológicos e temos dificuldade para implantá-los, necessitamos de doações para tais investimentos, em nosso site tem o botão de Doação Segura do PagSeguro. De resto, a espiritualidade ajuda em tudo. Então vejo tudo como desafios suplantados com a força deles, porque jamais conseguiria sem a total ajuda deles.

EspiritualMente - Em meio a tantas crises, escândalos e crescimento da violência, quais suas perspectivas sobre a atualidade e o futuro do Brasil? Estamos no rumo certo?
Luiz - A perspectiva é de que possamos sair destas provas, expiações e adentrar logo na era da Regeneração com uma mensagem que nosso querido Chico Xavier recebeu: "tudo passa!"

EspiritualMente - Você tem algum projeto ou objetivo a ser alcançado no trabalho espírita?
Luiz - Estamos com um projeto de cobertura de transmissões ao vivo nas casas espíritas, ao invés de grandes congressos elitizados. Fazemos a cobertura na região da Grande Dourados e no Triângulo Mineiro com o Sr. Hélio, com um pool de emissoras web rádios que "linkam" em nossa transmissão e fazem a retransmissão: Web Rádio Doutrina (RJ), Web Rádio Cidade de Teófilo Otoni (MG), Web Rádio Sementes de Amor de Campo Grande (MS) e Web Rádio San Francisco de Tobias Barreto (SE).
Web Rádio Portal da Luz no EspiritualMente
Sr. Hélio Dias

EspiritualMente - Que mensagem você deixa para os visitantes, seguidores e colaboradores do nosso blog?
Luiz - Estamos abertos a todas as casas espíritas para divulgar notícias, eventos etc. Basta entrar em contato através do nosso endereço eletrônico - radioportaldaluz@gmail.com - ou por telefone: (67) 9948-4173. Estamos também em todas as redes sociais como Twitter ( rd@portaldaluz ), Facebook ( facebook.com/webradioportalluz ) e canal do YouTube ( youtube.com/user/luigiangelms ).

Agradecemos a colaboração e a gentileza de Luiz Antonio Domingues em conceder esta entrevista! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário