sexta-feira, 15 de junho de 2018

Participantes tiveram conhecimento prático no segundo Seminário da Fejog sobre Palestra Espírita


No primeiro domingo do mês de junho (03/06), aconteceu na Fraternidade Espírita Cristã Joseph Gleber (FEJOG), o segundo seminário do ano, com o tema “Palestra Espírita: Teoria e Prática”. 

De forma bastante descontraída, o palestrante André Luis Neves, pontuou algumas habilidades e atitudes inerentes aos palestrantes para garantir a qualidade da comunicação e explanação dos conteúdos. Nesse mesmo sentido, com o objetivo de preparar os futuros palestrantes à necessidade de adaptações metodológicas, em virtude de possíveis contratempos, abordou as principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais no dia a dia. Quem nunca, por exemplo, passou por “apertos” com o computador ou o projetor multimídia durante uma apresentação?

Tendo em vista a importância do treinamento prático dos palestrantes, a segunda parte do seminário foi dedicada exclusivamente à realização de diversas dinâmicas instrutivas. Estas atividades não só contribuíram para espantar o acanhamento das pessoas presentes, como também, auxiliaram no desenvolvimento da comunicabilidade e sociabilidade das mesmas. Durante a palestra, André Luis enfatizou que o estudo da Doutrina Espírita aliado ao preparo prático são competências fundamentais para qualquer pessoa que deseja iniciar essa atividade.

“Acima de tudo é necessário boa vontade, naturalidade e humildade para desempenhar esta tarefa, sempre tendo em mente que somos eternos aprendizes na lide da vida. A fraternidade para com o próximo é ferramenta indispensável para o nosso aprimoramento espiritual, pois é certo que ninguém aprende sozinho, e certamente, o aprendizado é maior quando realizado em conjunto”, afirmou André.

(Por Juliana Santos)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário