terça-feira, 29 de maio de 2018

Mês de Aniversário da Fejog com palestras sobre a Fraternidade Espírita e a Família


A segunda palestra do mês de aniversário da Fraternidade Espírita Cristã Joseph Gleber (Fejog) foi realizada pelo orador Hélio Tinoco que falou sobre o tema ‘Espíritas, amai-vos – fraternidade nas casas espíritas’. “Desentendimentos são comuns ao espírito em evolução que devem ser vencidos pelo amor e pela fraternidade. Será que eu tenho me colocado no lugar do outro? É preciso transformar o mundo em um lugar melhor por meio da união e do trabalho da casa espírita”, disse Hélio reforçando a responsabilidade dos membros das casas espíritas.


A harmonia ficou por conta de Ronaldo e Elizio, voz e violão que cantaram ‘Hino à Scheilla, ‘Doce Maria’, ‘Hino a Joseph Gleber’, entre outros.




Já no dia 19, João Brangança falou sobre ‘Família - semelhanças físicas e morais’ levando o público para um momento de reflexão no dia a dia. “Na família pode ter espíritos simpatizantes ou não que nascem para conviver e reparar alguma situação.  A família representa a nossa melhor oportunidade de aprendizado e progresso”.




O momento artístico ficou por conta do grupo de teatro da Fejog ‘Evolução’ (GEF), que levou de maneira descontraída, os diversos papeís desempenhados pela mulher no cotidiano. Ao final, os atores declamaram o poema O ‘homem e a mulher’ de Victor Hugo para mostrar sua importância e valores.



(Por Stéphane Figueiredo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário