sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

O Consolador

Ainda que tudo pareça
Contra meu favor
Que minhas forças estejam esgotadas
Sempre há uma última esperança
Aquela certeza que me alimenta
E consola

Porque a vida é uma eterna escola
E tudo que me acontece
Não pode ser uma derrota
E sim
Apenas uma lição
Na qual eu preciso aprender

A vida é uma professora benevolente
Educa com paixão
Exige com ternura
Conhece-me como uma mãe
E avalia segundo as minhas capacidades atuais

E mesmo que hoje
Por algum motivo qualquer
Eu não enxergue a solução do problema
Ah, como ela é paciente...
Sempre me possibilita
Uma oportunidade para tentar novamente

E é essa certeza que acalma
Ser um eterno aprendiz
Porque não há limites nesta escola
Somente a certeza de um caminho a trilhar
Conforme a velocidade de meus passos
E minha vontade
De caminhar

 (Por Juliana Santos)

Um comentário: