segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Fejog recebe coral da FEEES e palestra sobre Justiça Divina

A última sexta-feira (15/12) foi uma noite especial para trabalhadores e frequentadores da Fraternidade Espírita Joseph Gleber, pois além da prece do Entardecer, às 18h e da palestra, às 20h, a Casa recebeu o coral da Federação Espírita do Espírito Santo que agraciou a todos com lindas canções como Doce Maria, Pai Nosso, finalizando a apresentação com duas canções natalinas. A harmonia do ambiente era tão grande que foi possível ver pessoas arrepiadas com o trabalho do Coral.

Em seguida, o trabalhador Flávio da Purificação falou sobre a ‘Justiça Divina’ e pôde mostrar através de obras básicas como a justiça divina está presente no nosso dia a dia. Segundo o palestrante, o espiritismo trata a justiça divina com profundidade e está presente nas cinco obras básicas. Além disso, explicou que para tudo há um esforço. “As coisas não caem do céu. É preciso se esforçar e trabalhar. Temos que levantar todos os dias buscando nos melhorar e evoluir, pois Deus não menospreza nenhum esforço”, disse Flávio.

Flávio também usou um pouco de humor no início da sua fala e contou um pouco de experiências pessoais ao final, o que deixou todos muito emocionados. “Nada do que fazemos de bem ou de mal é esquecido”, afirma. E citou o trecho do livro Justiça Divina, de Chico Xavier pelo espírito Emmanuel: “A alma ou Espírito sofre na vida espiritual as consequências de todas as imperfeições que não conseguiu corrigir na vida corporal. O seu estado, feliz ou desgraçado, é inerente ao seu grau de pureza ou impureza”.

A palestra foi aberta pelo trabalhador André Neves e Humberto Dutra fez a prece de encerramento. Ao final todos participaram de uma confraternização oferecida pela Casa.

Para quem não pôde comparecer, confira nos vídeos um pouco do coral FEEES:
Canção Natalina


Prece

Doce Maria




(Por Stéphane Figueiredo)





Um comentário: