segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Todos os dias Deus nos dá novas oportunidades

Essas oportunidades servem para que possamos seguir a vida sem arrependimentos.

Quantas vezes não nos ressentimos por uma palavra não ouvida, um apoio não recebido, um convite que não veio, uma visita não recebida…Mas, e nós? Não estamos magoando quem está ao nosso redor? Não estamos também sendo os algozes?

A vida é curta para arrependimentos, seja um abraço não dado, uma palavra não proferida, um desejo não realizado, ou ao menos buscado. Por isso viva, ame, saia da dieta, dance, viaje… 

Seja você e seja por você, mas lembre-se que uma vida sozinho é muito vazia!

Jesus disse para amarmos uns aos outros como a nós mesmos, e com isso quis dizer para amarmos nossos irmãos sem distinção. Amor dado nunca é demais, nunca é jogado fora, e é devolvido pelo universo em forma de coisas positivas.

Como diria nosso querido Divaldo: quando uma pessoa não ama você, o problema é dela, mas quando você não ama alguém o problema é seu, então ame! 

E ame a si mesmo, pois só assim somos capazes de enxergar no outro as dificuldades de ser imperfeito.

E quem sabe assim pode passar a perceber o quanto gestos e atitudes simples podem fazer um bem enorme, tanto para quem recebe, quanto para quem o faz.

Um bom dia pode salvar uma vida, um sorriso nos dar novos rumos, e das coisas simples passamos a alcançar as mais complexas, para que um dia possamos, quem sabe alcançar a plenitude.

Uma vida sem arrependimentos é mais leve e mais simples, o fantasma do remorso perde espaço, e só haverá lugar para luz, paz e gratidão.

Pensamos que temos todo tempo do mundo, mas o tempo é incerto, então o momento de agir é agora, a hora de viver é já!

Luz e paz no seu caminho.


Ezequiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário