terça-feira, 14 de novembro de 2017

Participe da ação solidária 'Natal sem Fome' em Araças



O bairro Araças em Vila Velha vai receber dia 23 de dezembro o 'Natal Sem Fome' que é a primeira Ação Solidária ABRAP (Ação Solidária Beneficente Rogério Alves Pires). 30 famílias carentes vão poder passar um dia de muita alegria com brincadeiras, brindes, pipoca e refrigerante e é claro, receber o Papai Noel.

A festa é coordenada por Cristiane Ferraz e Tony Bongiovanni Ferraz. Cristiane falou sobre a ação. "A ideia surgiu da necessidade de ajudar o próximo. Quando era criança, minha família foi ajudada por instituição beneficente e pela Casa Espírita do bairro do Ibes, com cestas básicas, cobertores e sopão. Minha família era muito pobre. Hoje, graças a Deus, tenho condições de ajudar o próximo. A ajuda não é só financeira e quando você faz o bem ao próximo, o faz para si mesmo", disse Cristiane.

Cristiane ainda reforça a importância da data. "Nem todas as ações acontecem tão próximas dos dias 24 e 25 de dezembro, e muitas famílias carentes são grandes, com mais de seis membros. A doação dos alimentos e essa festa permite trazer alegria e alimento para a ceia de natal dessas pessoas", finaliza.

A escolha do nome da ação, foi uma homenagem que Cristiane Ferraz e Tony Bongiovanni Ferraz prestaram  à  Rogério Alves Pires que faleceu de câncer no início do ano e trabalhava em benefício do próximo. 

O projeto ainda conta com o apoio de Bruno Lorenzutti, de empresas e pessoas que colaboram financeiramente ou através de doações e do trabalho voluntário.

O evento não é aberto ao público e o cadastro de famílias carentes está sendo realizado no bairro Araças e na cidade da Serra por três participantes do projeto.

A ação já recebeu doação de tinta guache, giz de cera, cola colorida, refrigerantes, pipoca, entre outros. Quem quiser contribuir com a festa pode fazer doações financeiras através do site:https://www.vakinha.com.br/vaquinha/natal-sem-fome-1-acao-solidaria-abrap/contribua ou entrar em contato pelo (27) 99619-7531 para doações de brinquedos, alimentos ou ainda com o próprio trabalho voluntário.

Evento: Natal Sem Fome é a 1° Ação Solidária ABRAP - Ação Solidária Beneficente Rogério Alves Pires
Local: Araçacana - R. Montevidéu, 323 - Araçás, Vila Velha  (rua do campo de futebol de Araças)
Data: 23/12/2017
Horário: A partir das 14h
*O evento não é aberto ao público.


(Por Stéphane Figueiredo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário