quarta-feira, 18 de abril de 2018

Tempo de Amadurecer

Nem que fosse por um dia
Eu gostaria de gritar
Para o mundo todo ouvir
Como é bom te encontrar

A certeza de sua presença
Faz tudo serenar
Como uma mãe ao ninar seu filho
Tu vez me acalentar

Pai de infinita bondade
Ensina-me o teu amor
Sou teu filho pródigo
Que desperta
Após milênios na ignorância
Para o teu amor

Meus passos ainda são pequenos
Minhas perguntas?
Inúmeras
Ainda estou no "bê-a-bá"
Os "porquês" da vida
Muitas vezes, hei de questionar
Porém
Como um filho que se espelha no pai
Ainda vou lhe honrar

E mesmo que tudo seja
Espinhos e dor
Sei que tenho o teu ombro amigo
Para me aconchegar

Porque tu és meu sustento
Alimento
Fomento

Para querer crescer
Amadurecer
E me tornar
A sua semelhança,
Capaz de amar.

(Por Juliana Santos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário